quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

7 X 7

7 por 7 - Entrando na brincadeira



Entrando na brincadeira das outras blogueiras, Ghiza Rocha E Jana. Tenho que postar 7 qualidades e 7 defeitos. Dificil essa em??

Antes de mais nada ... repararam no novo visu do meu blog?? Artes da Mariah Voltaire, filhota e Damballete que agora vive na Europa. Presentão de desaniversário!!! ... adoro!!!

Vamos lá!! Falar das minhas qualidades é a coisa mais fácil do mundo .. afinal de contas trabalhei 15 anos na área comercial em telecom, e nessa área tudo começa pela "vitrine" sendo assim tá tudo na ponta da lingua, mesmo que seja só coisa da minha cabeça ... rs rs rs. Defeitos; aí já fica meio complicado, isso é a mesma coisa que fazer gol contra ... mas eu vou tentar ...

BETINHA LINDAAAAAAAAAA!!! MINHAS QUALIDADES ...

1.ROMÂNTICA - Te peguei??? kkkkk ... eu sabia!! Mas é verdade. Tanto para o amor quanto para amizades, sou romântica, gosto de cuidar, presentear e em contra partida QUERO e exijo tudo
isso de volta. Não espere eu te pedir isso, pois não pedirei e não demonstrarei, mas é assim que é e será por toda a aternidade ... rs rs rs
Me surpreenda e vc terá a melhor amante, mãe, amiga e ou
colega de trabalho.
2.SOCIÁVEL - Adoro me socializar, com qualquer pessoa, em qualquer tribo. Se for recebida com respeito me sentirei bem em qualquer lugar e com qualquer pessoa. Minha única exigência: que o outro seja interessante e inteligente. (isso não tem nada haver com formação ... fico horas conversando com a esposa do jardineiro ou com a minha amiga Célia, mestra, ganhadora de um Jaboti) .. sem pré-conceitos.
3.PERSISTENTE - Mula empacada?? Sou eu!! E quando estou neste "estado de graça" não escutarei vc, nem vc aí e nem vc lá do fundão. Não insista, ok?
4.CRENTE - Te peguei de novo!!! kkkk Sou crente ... muito crente .... EM MIM!!! Acredito em mim, nas minhas convicções e nas minhas vivências. Sendo assim não tente me catequisar ... principalmente nos assuntos relacionados a religião, ok?? O bom religioso pratica, não fica vomitando coisas por aí que nem ele acredita. Capiche???
5. CULTA - Adoro estudar ... de tudo ... Ahhh se eu fosse dondoca ... dedicaria minha vida aos estudos ... Minha queda maior fica no campo do comportamento, psicologia e psquiatria ... Que tem tudo haver com dança ... acha que não?? Vamos conversar sobre isso qualquer hora ...
6. Não sei mais o que colocar .. sério ... fico por aqui
.
MOTHERFUCKER!!!! MEUS DEFEITINHOSSSSS ....

1. AMARGA - Não é sempre ... mas sabe aqueles dias?? Ontem eu estava assim ... Isso acontece por conta de fantasmas do passado. Passei muitas dificuldades ... (um dia conto algumas dessas histórias) ... então quando algo que eu quero demora a acontecer, me veem algumas passagens do passado e bum!! Assim me distancio de todos, pois nessas horas prefiro ficar só e quieta. NÃO INSISTA!!!
2. IMPACIENTE - Quero agora, vc não vai me ajudar??? Vá PQP .... mais ou menos assim ... kkk ... não tenho a mínima paciência para pessoas burras ... ou que não tenham interesse em aprender ... e eu não sou NERD não viu?? Vc é que talvez seja burro de mais ... vai saber ... Google e biblioteca são grátis viu "more"??
3. ÁCIDA - Se chegarmos a esse extremo, será realmente degradante. Eu consigo dar a martelada fatal. Certeira. E com a maior classe. Pessoas que sofreram demais na vida são assim.
4. INFLEXÍVEL - Não tem choro nem vela nega. Mesmo que eu esteja sofrendo ... Minha palavra é flexa lançada. Sem volta.
5. SARCÁSTICA - Perco o amigo mas não perco a piada. Quer continuar sendo meu amigo? Seja perspicaz, rápido ... ping-pong ... e isso vc tirará de letra ... E daremos ótimas gargalhadas enquanto os outros nos olharão com olhares incrédulos ... adooooooro issooo!!
6. PREPOTENTE - "eu se tenho certeza" ... claro!!! kkkk ... Me acho mesmo .. e estou cagando e andando para os seus achismos!
7. CRÍTICA - Demais da conta ... estou trabalhando isso ... juro!!! Mas tá dificil viu??
.
KARAKAAAAAAAAAAAAA!!! Dificil fazer isso ... a lista de defeitos é enorme ... mas deixemos assim .... Vou entregar o ouro ao bandido???
.
Meninas e meninos comentem ... seus comentários são muito importantes para "nós" ... Lililililiiiiiiiii

33 comentários:

  1. É pelas nossas virtudes e defeitos percebemos porque mesmo com essas fronteiras físicas estamos sempre por perto umas das outras!!! lilililililiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Descobri minha alma gêmea..kakakka
    Adoro vc..especialmente cada um dos teus "defeitos"!!! Bjooo!

    ResponderExcluir
  5. E já que vc esqueceu algumas qualidades vou te ajudar..só um pouquinho!!
    Honesta, íntegra, profissional, ..e por ai vai!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que ganhar na Mega deposito sua parte!!! kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Ghizah ... vc acabou de marcar um encontro no além-túmulo??? Tô dentro!!! Pode ser lá no mesanino do Mármore?? kkkk

    ResponderExcluir
  7. Denair .. como sempre dramática ... o que esperar de uma pessoa que veio direto do séc XVIII para esse século maluco??? De, vou te ajudar na adaptação ok?? Te adoro pentelha!!

    ResponderExcluir
  8. Málika ... "Honesta, íntegra, profissional" ... sou isso mesmo, mas não concordo que isso seja qualidade ... no meu mundo isso é item de fábrica ... e quem não tem esses itens básicos ... sorry ... mas é exatamente por isso que essas pessoas não fazem parte dos meus amigos. Assim que sobrer uma grana precisamos transformar essa amizade de 5 anos em real ... ODEIO SER POBRE!!!

    ResponderExcluir
  9. Bety é única. Dizem os tibetanos que uma virtude basta para superar todos os defeitos: a de reconhecer os próprios defeitos. É uma pessoa de convivência fácil, sem arrogância, multitarefas, transparente, parece uma cachoeira e não um riacho, desses que correm com a água tão fraca que não chega ao mar. Ela não ataca para se defender, ela revida. É tão autêntica que quase dá para sentir a sua presença física. Seria um prazer imenso tê-la como minha mestra da dança e da vida.

    ResponderExcluir
  10. Tudo verdade, quase me vi aí!!!
    kkkkk

    Denair, vc sabe que amo esse lance de enfeitar blogs! heheheheh

    ResponderExcluir
  11. Nossa Bety, quando te conheci há anos atrás, parecia ter uma vida simplezinha comum. E agora vejo quanta coisa vc pôs pra fora, em termos de criatividade e arte em tribos variadas, que coisa mais legal, inspira-me inclusive. Mas pára de me assustar falando desses defeitos aí, que medo!! =D

    ResponderExcluir
  12. Não precisa se assustar Aline, sou a pessoa mais previsível dessa terra ... o que vc não sabia tá sabendo agora ... rs rs rs ...

    ResponderExcluir
  13. Tá vai, o romântica me fez soltar um 'comássim?' huahauha
    Mas o resto realmente é vero, pelo que te conheço mesmo q virtualmente, a gente vê que vc é sim tudo isso, por isso vc vale a pena.
    Vc foi ganhando minha admiração aos pouquinhos, e hj vc é uma daquelas mulheres q quando penso digo: tali uma grande mulher! (Sem babação, pura verdade).
    E sua auto estima e auto confiança são combustíveis pra mim, q preciso tanto trabalhar estas questões na minha mente nada amiga. hahaha
    .
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. A 4ª Qualidade e o 6ª Defeito se confundem e se fundem.......qualidades e defeitos também são uma questão de ponto de vista.......mas a questão que gostaria de resaltar com relação a sua pessoa é que você é tão sincera que somente o Romantismo escapou dos meus olhos....não é a toa que sou miope - ehehehehehhehehe...És uma pessoa verdadeira.

    ResponderExcluir
  15. Jana, vc e o resto damulherada da CCS estão proibidas de citarem esse "romantica" por ai ... kkk ... Uma coisa é real, geralmente o nosso maior inimigo é a gente mesmo ... eu fiz as pazes comigo .. e não faz muito tempo não ... um dia a gente vê que o que importa é estar de bem com a gente e não agradar aos outros ... Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Sir Drocell, meu romantismo é travestido ... kkk ... já viu essa??

    ResponderExcluir
  17. Bety , ame-a ou deixe-a , eu prefiro amá-la intensa assim como ela é , com posicionamento na vida e o resto que se lasque !

    ResponderExcluir
  18. Cam, como diz a Ghizah: "mesmo com essas fronteiras físicas estamos sempre por perto umas das outras!!!" lilililililiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  19. ADORO A BETH, ELA FOI UMAS DAS PRINCIPAIS QUE ME DERAM FORÇA E APOIO PRA INICIAR NA DANÇA, E APRENDER QUE MEU BIOTIPO NÃO ME IMPEDIRIA DE APRENDER A DANÇA. BRIGADA LINDA!

    AMUUUUUUUUUUUUUUU!!!

    BJS IZZA

    ResponderExcluir
  20. Minha eterna mestra Bety, como é bom ser lembrada e citada, ainda mais como PESSOA INTELIGENTE E INTERESSANTE!!! E, estando tão longe (só fisicamente), as coisas adquirem outra perspectiva.
    LILILILILILILILILI... AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU...

    ResponderExcluir
  21. Uma coisa SUPERIMPORTANTE: Bety é uma pessoa que projeta luz ao seu redor. Por meio de sua dança ela consegue resgatar mulheres-lobas feridas. Eu fui uma dessas resgatadas. Bety é uma "midwife" (do inglês arcaico "com mulher", aquela que traz à vida, parteira). Renasci. O maior presente que eu podia receber foi sua amizade.

    ResponderExcluir
  22. Izza ..não pare .. a sua dança pode encantar alguem que esteja se escondendo por aí ... Beijão!!

    ResponderExcluir
  23. Célia ... que lindo isso da mulher parteira ... nossa .. tudo haver com a dança tribal ... a dança tribal é mágica. IMPORTANTE: Só se cura quem QUER ser curado ... né não??? Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Nunca te vi e sempre te amei!!!!!!
    É uma mestra sim, tú não sabe o quanto aprendi contigo.
    Se alguém achar que eu sou baba-ovo, que achem, aprendi a lidar com críticas

    ResponderExcluir
  25. Sarita!!! E Estou me reciclando com aquele livro mara do Reich Análise do Caracter, que vc me deu de natal ... PRESENTÃO!!! Lilililiiiiiiii

    ResponderExcluir
  26. Adorei o blog, o visual é lindo!!!Que tal vc visitar o meu e depois me diz o que achou!!!

    http://dianibianchi.blogspot.com

    beijosssssssss lindona!!!

    ResponderExcluir
  27. Por esses motivos que fazem da Bety...a bambambam que todos dizem "Oh..quem tem medo de Bety Damballah" hehe..não precisa ter medo,mas saiba o que vier na lata hehe já Elvis...o que ela precisa falar fala mesmo. Critica,dançarina-bailarina,leitora,escritora,mãe,amiga,concelheira,filha,irmã,tia...hehe um dia avó...mestra ...e por assim vai ... Ser é viver ... e nada como ter ao lado como uma professora , amiga que te faz ver que tuas reclamações sobre você são ou é simplismente sua cegueira sobre as coisas,sobre as pequenas coisas,a vida e você em sua excencia... Ae hehe... SEndo a Bety Damballah que todos tem medo heheh..(brincadeira), ou sendo A Bety Cardoso ... causa o mesmo efeito as pessoas. Heheh e verdade Mariáh... como sua amiga posso dizer tem bastante coisas semelhantes...ah e ficou lindo esse trabalho de estetica do blog!!!

    ResponderExcluir
  28. Pois então...
    na prática, é padecer no paraíso.
    Convivo com esta mulher há 9 anos e a conheci em 1994. Naquela fatídica noite de quarta-feira, do mês de junho ou julho(sei lá), naquela sala do G.E.D.E 1 da federeção espírita.
    Quando esta morena entrou na sala e atirou (sorriu) no que viu, acabou por acertar em quem ela não viu: EU.
    mas não foi preciso ela sorrir para ter sido notada por mim. Sem ela mesmo saber, ela já foi escolhida para ser minha mulher.
    Estes anos todos, nos quais compartilhamos o mesmo teto. A descoberta de outras qualidades e dos defeitos,ambos possuem dificuldades à serem transpostas.
    O mais difícil não é aceitar e aprender conviver com os defeitos da pessoa amada, é conseguir enxergá-los como efeitos colaterais dos benefícios advindos das qualidades.
    Fato é:
    ciente e consciente das suas qualidades e defeitos, vc Bety, jamais deixará de ser a mulher da minha vida a adentrar na sala do G.E.D.E 1. Faria o mesmo percurso 70 vezes 7 vezes. Obviamente não praticando os mesmos erros e sempre sujeito a descobrir novos acertos e erros, pois, acima de tudo somos seres-humanos e a perfeição é o alvo que jamais será atingido e estará sempre a um palmo na nossa frente.
    Conviver com pessoas, não é fácil. principalmente quando amamos estas pessoas.
    Pois, torna-se angústia comum os "defeitos" alheios.
    Eis um termo que não compreendo: DEFEITO.
    Defeito deveria ser um adjetivo específico para coisas inanimadas e não para os seres-vivos.
    Se não sou capaz de aceitar/conviver e respeitar as divergências de gostos, pensamentos, atitudes, etc. existentes entre mim e a Bety, então torna-se hipocrisia e pleonasmo, eu amar as virtudes dela.
    Quando nos pedem referências, jamais indicaremos algum desafeto e isto é óbvio.
    Se digo que te amo, isto compreende o seu SER INTEGRAL, sem discernimento de qualidades e "defeitos".
    É isso aí!
    Valew!

    ResponderExcluir

Flores ou destilar veneno??? A vontade!! Vivo fora do matrix ... isso é apenas um pc ... vc um avatar e eu um corpo pensante ... kkkk ...