sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A DANÇA DO ESPELHO; VIAJANDO NA MAIONESE E AFINS

Há semanas que estou burilando esse tema da “dança do espelho”, mas aí me toquei que ficaria incompleto se eu não falasse da importância de uma viagem bem feita no mundo da maionese e outras “coisitas mas” ....

DANÇA DO ESPELHO – Quem me conhece sabe das inúmeras expressões que criei dentro do tribal ... e essa é apenas mais uma (ex. saindo do matrix, dark side do haren, lado negro da dança, rococós, meduza nervosa, corredor polonês, e outras que não lembro agora .. mas em breve farei um pequeno glossário ... rs RS RS )

O que é essa tal dança do espelho? Vamos fazer uma regressão? Lembre de uma apresentação que você assistiu e além do fato de o dançarino estar “plantado” no palco você sentia que tinha uma muralha entre ele e o publico... Então... Advinha o que era essa muralha?? Isso mesmo... Um enorme espelho. A criatura “narcisa” em questão só treina em frente ao espelho, com o cabeça, pescoço, tronco e membros blindados de forma a não perder nenhum movimento do seu campo de visão. (como se estivesse a se admirar no espelho de casa).

E no palco como fica isso?? FICA HORRIVEL!! Kkkkk Uma dança engessada ( o que é um insulto para o publico néammm??) e um dançarino com cara de pastel, que muitas vezes parece estar rezando ... pedindo com todas as forças (em pensamento, claro .. mas a gente percebe RS RS rs ) ao criador que o ajude a lembrar a coreografia toda!

Espelho é ruim? Não claro que não... Mas deve ser usado somente para a prática de técnica, repetições e posturas...

Com minhas alunas dançamos de costas para o espelho no caso dos SESC’s, no Estúdio Aziza Mahaila de São José dos Pinhais temos cortinas... Então:

NADA DE ESPELHOS NA HORA DA DANÇA PROPRIAMENTE DITA

Quer ver a sua dança? Filme e veja depois. Na hora da dança deve haver uma entrega total ou estar:

VIAJANDO NA MAIONESE: Viajar na maionese é o contrario de “bad trip”, é o contrário daquela dança OFF onde tecnicamente o bailarino está preso. Você precisa encarnar seu personagem, senão sua performance corre o riso de parecer apresentação forçada de criança no auto de natal!!!

Mesmo que o personagem seja um neurótico mudo... O publico leigo percebe quando o artista está encarnando o mesmo em sua totalidade... É preciso transparecer segurança e não ficar olhando para o chão ou nervosamente procurando a aprovação de mais alguém no palco ou confirmando a assertividade da coreografia.

Essas coisas não podem transparecer para o publico... Se você não consegue aquele encantamento que o publico espera ver durante o seu ato, se você não envolve o público, ele poderá ser cruel, e não será cruel com VOCÊ, mas com a SUA atuação.

PRECISAMOS PARAR COM ESSA CULTURA DO “INHO”:

Explico: Bonitinho, arrumadinho... Não!! A coisa é séria, e se queremos respeito e reconhecimento, temos que parar com essa coisa de que se está bonitinho está bom... Precisamos incitar em nossas alunas que pesquisem e com esse trabalho vem o discernimento... Se deixarmos do jeito que está, acaba virando uma salada de fruta... Tribal não é tudo que é diferente de Dança do Ventre clássica... E Fusion não é tudo que não seja ATS...

PARA OS POSERS E OPORTUNISTAS DE PLANTÃO: Sorry, mas aqui a coisa é séria. Não queremos ninguém minando o nosso trabalho e muito menos denegrindo a nossa paixão, seja ela qual for...

Estava esquecendo... kkk Depois de tudo isso, não esqueçam da música! Ela tem que ser perfeita. E para não errar, escute o segundo episódio da Primeira Rádio Tribal do Brasil, onde falo com bom humor e inúmeros exemplos sobre as:

MÚSICAS CHATAS QUE NÃO AGUENTAMOS MAIS OUVIR

Ouça agora!!!

20 comentários:

  1. Ruminâncias ... somente ruminâncias!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk adorei
    bem a sua cara!!! bjssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Será que sou eu somente que vejo que "a linda roupa do rei" não existe?? ... Lilililiiiii

    ResponderExcluir
  4. Eu odeio espelho , ô coisinha que escraviza a mulherada . Tem toda razão , vamos embarcar ness Maionese Airlines e viajar a valer !!!

    ResponderExcluir
  5. bota um daqueles espelhos de parque de diversão...duvido que irão querer verem-se nestes....rsrsrsrsrs

    bjs..
    te amo!

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKK Espelhos de parque ... otimaaa!!! Tbem te amo!!!

    ResponderExcluir
  7. Esta é minha amiga Bety. Olha aqui em casa nem tenho espelho rsrs. Falo para as meninas que ele ajuda mas quando dá pra atrapalhar não tem igual rsrs. Betynha tu é otemaaaaaaaaaaa. Lilililililililililiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  8. Muito bom Bety , adorei hehehhe
    Lililililililililili

    ResponderExcluir
  9. Brigadão meninas!!! lILILILILIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  10. "Flores ou destilar veneno??? A vontade!! Vivo fora do matrix ... isso é apenas um pc ... vc um avatar e eu um corpo pensante ... kkkk ..."

    Quero ser também um corpo dançante!!!! kkk... Tentando fazer as lições de casa! Quero voltar em fevereiro, e quero ver tua cara de orgulho, mulher! rsrs! Mais um post importante, não vou esquecer, obrigadaaa!!!

    ResponderExcluir
  11. Sancta ... vc já é um corpo dançante ... tem gente que nunca será ... vc já é!!! Capiche??? Lição de casa todos temos ... para o resto de nossas vidas ... o importante é não parar nunca ... quanto mais afinado o "instrumento" mais linda e tocante a música né não??? Me orgulho de cada Damballete, pois a cada apresentação o aumento da segurança e técnica é visivel!!! Lilililililiiiiiiiiiii ...

    ResponderExcluir
  12. Como sempre, passando o recado, doa a quem doer - heheheheh - e sinceramente, não consigo imaginar uma apresentação de alguém para o espelho e não para a platéia (desrespeito, diria eu)

    ResponderExcluir
  13. Ok Sir Drocell, e como vc diz é realmente um grande desrespeito ... mas no dia que vc quiser sofrer um pouco .. me avisa que te indico um vídeos ... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. oi Betyyyyyyyyy
    já estou seguindo
    bjos sua maluca kkkk

    ResponderExcluir

Flores ou destilar veneno??? A vontade!! Vivo fora do matrix ... isso é apenas um pc ... vc um avatar e eu um corpo pensante ... kkkk ...